AGORA SÃO 837 MOTIVOS PARA CONTINUAR! ME DÊ MAIS UM MOTIVO!

201 MOTIVOS PARA CONTINUAR ACREDITANDO:

PAGANDO PARA SERMOS FERRADOS... COMEÇA TUDO DE NOVO!

PAGANDO PARA SERMOS FERRADOS, COMEÇA TUDO DE NOVO

FRASES IMBECIS 2013 - ESTE LIXO DEFINE SEU FUTURO!








Mensaleiro ansioso

“O ministro Joaquim Barbosa vai ter que explicar por que não assinou meu mandado de prisão”.

João Paulo Cunha, deputado federal condenado a nove anos e quatro meses de cadeia no julgamento do mensalão por corrupção passiva, peculato e lavagem de dinheiro, revelando que até ele acha que passou da hora de juntar-se ao Bloco da Papuda.

Examinando o nada

“Cada um dos ministros envolvidos com ações voltadas para a Copa está fazendo um pente-fino para evitar transtornos”.

Aguinaldo Ribeiro, ministros das Cidades, responsável pelas obras de mobilidade urbana e drenagem, informando que todos os ministros estão examinando cuidadosamente o que não fizeram.

Ah, bom!

“Um dos problemas que está piorando a segurança é que o Estado está mais rico, o que aumenta o número de habitantes”.

Roseana Sarney, governadora do Maranhão, sobre a rotina aterrorizante nas cadeias e nas ruas de São Luís, ensinando que é por causa do enriquecimento padrão Suécia que o presídio de Pedrinhas é tão parecido com o de Estocolmo.

40° ministério

“A maior parte dos presídios no Brasil é mesmo medieval. Há muitas organizações criminosas que surgiram a partir da articulação de presos para mudar as condições péssimas nos presídios”.

José Eduardo Cardozo, ministro da Justiça, em entrevista a Folha, confirmando que o governo do PT, no poder há 12 anos, está pronto para entregar oficialmente ao PCC o controle do Ministério dos Presídios.

Alvo errado

“Na hora em que se faz uma visita para defender os direitos humanos, priorizar os detentos é um equívoco”.

Edison Lobão Filho, senador pelo PMDB do Maranhão a serviço da Famiglia comandada por Madre Superiora, convencido de que os integrantes da Comissão de Direitos Humanos do Senado deveriam ter visitado nesta segunda-feira não o Complexo Penitenciário de Pedrinhas, mas o palácio em que continua homiziada a governadora Roseana Sarney.

Agora vai

tarja-an-o-ano-em-frases-2013
PUBLICADO EM 13 DE DEZEMBRO

“É hora de arregaçar as mangas e colocar a mão na massa”.

Sérgio Cabral, depois de se reunir com prefeitos de cidades da Baixada Fluminense atingidas pelas chuvas e deslizamentos de terra que deixaram milhares de desabrigados, prometendo fazer agora o que jura fazer desde que assumiu o governo, em janeiro de 2007.

Cabeça manca

tarja-an-o-ano-em-frases-2013
PUBLICADO EM 12 DE DEZEMBRO

“A economia brasileira está crescendo com duas pernas mancas”.

Guido Mantega, ministro da Fazenda, nesta quarta-feira, durante o Encontro Nacional da Indústria, em Brasília, mostrando que a ficha começou a cair, mas sem esclarecer qual das pernas cuida da inflação e qual cuida do pibinho.

Acusação gravíssima

tarja-an-o-ano-em-frases-2013
PUBLICADO EM 12 DE DEZEMBRO

“Se o Mandela ficou preso 27 anos, eu posso suportar um tempo”.

João Paulo Cunha, deputado federal condenado a nove anos e quatro meses de cadeia no julgamento do mensalão, acusando Nelson Mandela de ter sido preso não por liderar a luta contra o apartheid, mas por lavagem de dinheiro, corrupção passiva e peculato.

Noiva assustada

tarja-an-o-ano-em-frases-2013
PUBLICADO EM 6 DE DEZEMBRO

“Acho que 100% dos casamentos que eu testemunhei a noiva chegou atrasada, mas nunca vi um deixar de acontecer por causa disso. É provável que possa ter um ou outro atraso, nada significativo, mas o importante é que todos estarão prontos, segundo os construtores ou proprietários, em janeiro”.

Aldo Rebelo, ministro do Esporte, nesta terça-feira, em entrevista na Costa do Sauípe, palco do sorteio dos grupos da Copa, sobre os atrasos na construção dos estádios, rebaixando o Brasil a noiva da Fifa e implorando ao futuro marido que não peça divórcio antes do casamento.

Estadista é isso aí

tarja-an-o-ano-em-frases-2013
PUBLICADO EM 28 DE NOVEMBRO

“Essas pessoas que saíram da miséria tinham reivindicações relacionadas à questão da saúde, da educação, da mobilidade urbana”.

Dilma Rousseff, em entrevista ao jornal espanhol El País, explicando as manifestações de junho.

“A senhora diria que se tratava, basicamente, da classe média”.

Jornalista do El País, tentando entender o perfil dos manifestantes.

“Que fez as manifestações? A nossa classe média não tem o mesmo padrão de renda da classe média americana, não é?”

Dilma Rousseff, confessando que a classe média inventada por Lula é formada por pobres.


Presidiário esperançoso

tarja-an-o-ano-em-frases-2013
PUBLICADO EM 25 DE NOVEMBRO

“E o Lula não vai falar nada?”

José Dirceu, diretamente do presídio da Papuda, ainda esperando que Lula confesse que o atual comandante da cela S 13 foi só o subchefe da quadrilha do mensalão.

Tarso versus Pizzolato

tarja-an-o-ano-em-frases-2013
PUBLICADO EM 19 DE NOVEMBRO

“Por não vislumbrar a mínima chance de ter julgamento afastado de motivações político-eleitorais, com nítido caráter de exceção, decidi consciente e voluntariamente fazer valer meu legítimo direito de liberdade para ter um novo julgamento, na Itália, em um tribunal que não se submete às imposições da mídia empresarial, como está consagrado no tratado de extradição Brasil e Itália”.

Trecho de carta assinada por Henrique Pizzolato, ex-diretor do Banco do Brasil, explicando que fugiu para a Itália porque, ao contrário do que vivia jurando o ministro da Justiça Tarso Genro nos tempos de advogado de defesa do assassino Cesare Battisti, condenado à prisão perpétua por um tribunal italiano, a Justiça daquele país dispensa à bandidagem cuidados de mãe.

Encontro no pátio

tarja-an-o-ano-em-frases-2013
PUBLICADO EM 16 DE NOVEMBRO

“Estamos juntos”.

Lula, nesta sexta-feira, em telefonema a José Dirceu e José Genoino, sem esclarecer se acha que os companheiros serão libertados ou se a polícia vai acabar descobrindo tudo.

Profissionalismo é isso

tarja-an-o-ano-em-frases-2013
PUBLICADO EM 10 DE NOVEMBRO

“Minha relação é de amizade, fidelidade e totalmente profissional”.

Rosemary Noronha, na edição de VEJA que começou a circular neste sábado, revelando que o papel de segunda-dama era mais intenso no ambiente de trabalho.

Sherloque doidão (2)

tarja-an-o-ano-em-frases-2013
PUBLICADO EM 6 DE NOVEMBRO

“Quando você acha que existem espiões de potências estrangeiras atuando no Brasil você faz o quê? Deixa espionarem? Não, você faz a contraespionagem”.

José Eduardo Cardozo, ministro da Justiça, sobre a revelação de que o governo brasileiro espionou diplomatas do Irã, do Iraque e da Rússia, além de salas vazias alugadas pela embaixada americana, deixando claro que o governo brasileiro ignora a diferença entre serviço de inteligência e atividades imbecis.

Calendário bolivariano

tarja-an-o-ano-em-frases-2013
PUBLICADO EM 6 DE NOVEMBRO

“Hoje, sexta-feira, 1º de novembro, quisemos decretar a chegada do Natal, porque queremos a felicidade para todo o povo, a paz”.

Nicolás Maduro, presidente da Venezuela, ao decretar a antecipação do Natal no país, pronto para importar o Carnaval brasileiro e promover desfiles de escolas de samba todos os dias do ano.

Se almoçar, não dirija (14.726)

tarja-an-o-ano-em-frases-2013
PUBLICADO EM 30 DE OUTUBRO

“Se me encherem o saco, em 2018 estou de volta”.

Lula, depois de sentar-se à mesa para comer e, principalmente, beber com a bancada do PTB, mostrando que, depois de tantos anos e tantas derrapadas verbais, ainda não aprendeu a ficar quieto ao fim desse tipo de almoço.

Neurônios na fonte

tarja-an-o-ano-em-frases-2013
PUBLICADO EM 23 DE OUTUBRO

“No mais, o governo federal tem esse compromisso com as 6 mil creches. Tem umas coisas entranhas, que eu sempre estou dizendo que é estranha. De repente, meu compromisso de 6 mil virou 8 mil, não sei muito bem de onde que apareceu os 8 mil. Mas quando aparece… ontem, outro dia eu disse: eu vivo perguntando para os meus botões quem são as fontes do Planalto, além das fontes de água, porque tem uma linda fonte de água. Mas as fontes do Planalto às vezes me intrigam. Porque de repente eu tinha na minha pauta 6 mil. Eu pergunto para mim mesma: quem foi que aumentou para 8 mil? Eu estou assumindo meu compromisso com 6 mil, e espero que as fontes do Planalto se restrinjam as fontes de água”.

Dilma Rousseff, na inauguração de Unidades Municipais de Educação Infantil em Belo Horizonte, internada por Celso Arnaldo ao deixar no ar uma pergunta que não quer calar: quem foi mesmo que inventou as 6 mil creches?

Luxo de rico

tarja-an-o-ano-em-frases-2013
PUBLICADO EM 16 DE OUTUBRO

“As casas inauguradas possuem instalação adequada, de acordo com as especificações mínimas”.

Aguinaldo Ribeiro, ministro das Cidades, disfarçado de nota da assessoria de imprensa, depois de Dilma Rousseff inaugurar casas sem água e energia elétrica, explicando que só a elite golpista faz questão de banho e luz.

Neurônio animal

tarja-an-o-ano-em-frases-2013
PUBLICADO EM 12 DE OUTUBRO

“Se hoje é o Dia das Crianças, ontem eu disse que criança, o Dia da Criança é o dia da mãe, do pai, dos professores. Mas também é o dia dos animais: sempre que você olha uma criança há sempre uma figura oculta, que é um cachorro atrás, o que é algo muito importante”.

Dilma Rousseff, em discurso hoje na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, internada por Celso Arnaldo ao comprovar que em dilmês — único idioleto falado por um chefe de estado em todo o planeta – é sempre dia de superar os limites da estupidez humana.

Coceira perigosa

tarja-an-o-ano-em-frases-2013
PUBLICADO EM 28 DE SETEMBRO

“Eu tenho juízo de valores. Estou com cócega na garganta muito grande para falar coisas que eu penso, que eu imagino que aconteceu. Eu muitas vezes tenho acompanhado o julgamento, tenho ouvido os ministros falarem, você vê que alguns têm preocupação de estudar o caso, outros não têm”.

Lula, nesta terça-feira, em conversa com representantes da imprensa sindical, induzindo a companheirada a desconfiar que, se a coceira for grande demais, o chefe pode acabar confessando o que fez enquanto durou o esquema do mensalão.

Gente muito fina

tarja-an-o-ano-em-frases-2013
PUBLICADO EM 9 DE SETEMBRO

“Ele é aquele cara que te abre a porta do carro, que te leva aos melhores restaurantes e serve vinhos caros”.

Laura Karasczuk, modelo paranaense, jurando que, embora a maioria dos ministros do STF e todos os brasileiros honestos discordem, o ex-namorado José Dirceu é gente muito fina.

Padrinho doidão

tarja-an-o-ano-em-frases-2013
PUBLICADO EM 6 DE SETEMBRO

“O que aconteceu foi grave. Muito grave. Espero que Dilma dê um ‘guenta’ democrático no Obama”.

Lula, ao comentar a divulgação dos documentos ultrassecretos que apontam Dilma Rousseff como alvo de espionagem dos Estados Unidos, recomendando que o neurônimo solitário ensine a Barack Obama como funciona uma democracia moderna como a brasileira.

Neurônio sem rumo

tarja-an-o-ano-em-frases-2013
PUBLICADO EM 31 DE AGOSTO

“Eu quero começar contando uma história para vocês de uma mulher que estudou somente até a 5ª série ginasial, aliás, a 5ª série do curso fundamental, porque vivia na roça com mais nove irmãos e não teve condições de continuar estudando. Mas essa mulher, eu vou tratar dela na próxima cerimônia que eu vou participar aqui em Campinas, que é a formação do Bolsa Família…”

Dilma Rousseff, na entrega de unidades habitacionais em Campinas, internada por Celso Arnaldo depois de mudar o rumo da discurseira por ter percebido que, ao citar a mulher que estudou mais do que Lula, fazia o discurso errado: educação era no palanque seguinte.

Bandido cinco estrelas

tarja-an-o-ano-em-frases-2013
PUBLICADO EM 29 DE AGOSTO

“Hoje completam dois meses que estou sendo tratado como um preso qualquer, um preso comum”.

Natan Donadon, deputado federal por Rondônia, atualmente sem partido, condenado a 13 anos e 4 meses de cadeia pelo STF, nesta quarta-feira, durante a sessão em que foi absolvido pela Casa dos Horrores, indignado com a inexistência no presídio da Papuda de uma cela cinco estrelas para hospedar exclusivamente o primeiro parlamentar-presidiário da história.

Doutor em metrô

tarja-an-o-ano-em-frases-2013
PUBLICADO EM 25 DE AGOSTO

“O turista que vier para o Mundial não vai andar de metrô. Turista que vier para isso tem grana, vai ficar no hotel, vai pegar sua van, que vai levar direto para o estádio pelo corredor exclusivo, aquelas coisas todas”.

Jaques Wagner, governador da Bahia, um dia depois de anunciar mais um novo atraso nas obras do metrô de Salvador, ensinando que os turistas estrangeiros, que usam diariamente o transporte subterrâneo nas cidades onde moram, decidiram que vão andar de van na Copa do Mundo de 2014 porque brasileiro acha que metrô é coisa de pobre.

Mesma coisa

tarja-an-o-ano-em-frases-2013
PUBLICADO EM 28 DE AGOSTO

“Oitenta por cento dos equipamentos que usamos são importados. Por que a gente pode importar um equipamento de ressonância magnética e não pode importar um médico?”

Cristovam Buarque, senador pelo PDT do Distrito Federal, confessando que não vê diferenças entre um estetoscópio e um ginecologista.

Neurônio rebelde

tarja-an-o-ano-em-frases-2013
PUBLICADO EM 23 DE AGOSTO

“Coloquei o capacete e saí andando de moto pelas ruas de Brasília”.

Dilma Rousseff, ao surpreender Edison Lobão com a revelação de que driblara a segurança do Planalto para sair dirigindo uma moto por Brasília.

Escravos de jaleco

tarja-an-o-ano-em-frases-2013
PUBLICADO EM 22 DE AGOSTO

“A remuneração específica dos profissionais é uma informação que é do Ministério da Saúde de Cuba, não é do governo brasileiro”.

Alexandre Padilha, ministro da Saúde, sobre a importação de 4 mil médicos cubanos, deixando claro que o governo brasileiro não tem nada contra o tráfico de escravos de jaleco branco

Coisa miúda

tarja-an-o-ano-em-frases-2013
PUBLICADO EM 17 DE AGOSTO

“Acho isso miúdo! É coisa de gente miúda, que vai ser eternamente deputado”.

Cid Gomes, governador do Ceará, irritado com as denúncias do deputado estadual Heitor Ferrer (PDT) sobre o buffet contratado por R$ 3,4 milhões para abastecer a residência oficial e o gabinete do governador, preparando o Brasil para não ficar assombrado quando começar a fazer coisas de gente grande.

Filho ilustre

tarja-an-o-ano-em-frases-2013
PUBLICADO EM 15 DE AGOSTO

“É uma vergonha o que estão fazendo com meu filho! A perseguição política começa pelo próprio procurador. Eles não têm moral pra fazer o que estão fazendo. Para fazer isso, primeiro precisam cuidar da moral deles”.

Reditário Cassol, pai e suplente do senador Ivo Cassol (PP-RO), condenado à prisão pelo STF por fraudar licitações, deixando muito claro que não ficou orgulhoso com a decisão que transformou o filho no primeiro presidiário parlamentar da história do Brasil.

Dilmês extraterrestre

tarja-an-o-ano-em-frases-2013
PUBLICADO EM 8 DE AGOSTO

“Primeiro, eu queria te dizer que eu tenho muito respeito pelo ET de Varginha. E eu sei que aqui, quem não viu conhece alguém que viu, ou tem alguém na família que viu, mas de qualquer jeito eu começo dizendo que esse respeito pelo ET de Varginha está garantido”.

Dilma Rousseff, em entrevista à Rádio Vanguarda de Varginha, ao fazer média com o principal personagem da cidade, aparentemente ignorando que o famoso extraterrestre ainda não acredita na existência de seres como Dilma Rousseff.

Neurônio em parafuso

tarja-an-o-ano-em-frases-2013
PUBLICADO EM 7 DE AGOSTO

“E é essa a forma pela qual um país vira uma grande nação, porque uma coisa é um grande país, outra coisa é uma grande nação. Uma grande nação é grande porque a sua população é grande. E nós só podemos ser de fato um país desenvolvido, não é se o nosso PIB crescesse – é também –, não é só se nós descobrimos mais riquezas, é também, mas é, sobretudo, se nós mudarmos radicalmente a qualidade da educação prestada às crianças e aos jovens deste país, e também aos adultos, porque também adulto não pode pará de estudar, não”.

Dilma Rousseff, hoje, na cerimônia de inauguração do campus avançado da Universidade Federal de Alfenas, internada por Celso Arnaldo ao dar um exemplo extraordinário de adulto que parou de estudar e chegou à Presidência da República.

Lhama-de-Franja

tarja-an-o-ano-em-frases-2013
PUBLICADO EM 5 DE AGOSTO

“Sobra liberdade de expressão na América Latina. Mas os jornalistas devem pedir isso para os veículos. É a eles que devem pedir liberdade de expressão, não a governos”.

Evo Morales, presidente da Bolívia, no encerramento no Foro de São Paulo, ensinando que, na América Latina, a imprensa é contra a liberdade de imprensa.

Não tem cura

tarja-an-o-ano-em-frases-2013
PUBLICADO EM 1º DE AGOSTO

“Não havia nenhum tipo de protocolo de uso de helicópteros. No Rio de Janeiro, fizemos uma pesquisa para saber onde havia uso protocolado, com regras para uso de helicóptero. Não havia regras. Jamais exagerei, sempre fui pautado pela orientação do gabinete militar”.

Sérgio Cabral, informando que, assim como não sabia que eram imorais as farras da Turma do Guardanapo e as relações incestuosas mantidas com empresários cariocas, jamais poderia imaginar que não deveria usar o helicóptero do governo para levar a mulher, os filhos, os amigos dos filhos, as babás dos filhos e o cachorro Juquinha para passar o fim de semana em Mangaratiba.

Areia burguesa

PUBLICADO EM 27 DE JULHO

“Não há nesta cidade outras áreas para abrigar 2 milhões de pessoas. Tinha a praia de Copacabana e o Parque do Flamengo, só que ia ficar burguês demais”.

Eduardo Paes, em entrevista à rádio CBN, sobre a escolha do campo de Guaratiba para a vigília da Jornada Mundial da Juventude, ensinando que, ao contrário da areia de Copacabana e do gramado do Flamengo, que são burgueses, o lamaçal da Zona Leste é a cara do povão.

Simpatia & elegância

tarja-an-o-ano-em-frases-2013
PUBLICADO EM 24 DE JULHO

“Dilma pilota uma aliança assentada na putaria”.

Ciro Gomes, político desempregado, diplomado com louvor no Curso de Simpatia e Elegância da Professora Dilma Rousseff, em entrevista à rádio Verdinha AM, que vive entrando e saindo da aliança de que faz parte o irmão Cid.

Pintassilgo no banheiro

tarja-an-o-ano-em-frases-2013
PUBLICADO EM 21 DE JULHO

“Eu não soube e é óbvio que eu não estava dentro do avião. Jamais autorizei e jamais autorizaria”.

Celso Amorim, ministro da Defesa, sobre a inspeção feita por policiais boliviana em aeronaves da FAB, com cara de quem ficou escondido no banheiro.

Esse merece

tarja-an-o-ano-em-frases-2013
PUBLICADO EM 19 DE JULHO

“Isso eu fiz, vou continuar fazendo, porque é legal, é legítimo”.

Henrique Alves, presidente da Câmara, sobre as caronas que tem incluído na farra da FABTur, fazendo tudo o que pode para que milhares de manifestantes resolvam juntar-se em outra visita de cortesia ao Congresso.

Falta pouco

tarja-an-o-ano-em-frases-2013
PUBLICADO EM 18 DE JULHO

“Eu fiz um pacto pela ética na política, por valores republicanos, pela garantia de que o dinheiro público não se desvie de nenhuma outra finalidade que não seja servir a população. Eu fiz um pacto para garantir que vai ter médico no país e que vai ter saúde de qualidade e infraestrutura adequada. Sobretudo, eu fiz um outro pacto: eu fiz um pacto pela qualidade, também do transporte urbano neste país”.

Dilma Rousseff, durante o comício no Paraná que festejou a inauguração de um lote do programa Minha Casa, Minha Vida, revelando que só falta um pacto com algum doador de neurônios.

Maquiador de favela

tarja-an-o-ano-em-frases-2013
PUBLICADO EM 17 DE JULHO

“Ele não é responsável pelos pecados da sociedade brasileira, dos governos brasileiros, das autoridades. O bom, pelo contrário, é que as autoridades brasileiras se confessem com o papa Francisco e deixem de cometer os seus pecados. A presença dele pode ajudar neste sentido”.

Eduardo Paes, prefeito do Rio, sem esclarecer se vai contar ao papa que maquiou só o trecho da Varginha por onde Francisco vai passar para que o visitante acredite que não há diferenças notáveis entre uma favela carioca e o Copacabana Palace.

Gênio da raça

tarja-an-o-ano-em-frases-2013
PUBLICADO EM 17 DE JULHO

“Acho que as manifestações são o resultado dos sucessos econômico, político e social”.

Lula, em artigo publicado na edição desta terça-feira do jornal The New York Times, explicando que no Brasil só ocorrem manifestações de protesto quando tudo vai tão bem que, se melhorar, estraga.

Governista do contra

tarja-an-o-ano-em-frases-2013
PUBLICADO EM 17 DE JULHO
“O governo Dilma, com esses aliados, como diria Luís Eduardo Magalhães, não tem risco de dar certo”.
Miro Teixeira, deputado pelo PDT do Rio de Janeiro, sem esclarecer o que está esperando para deixar a bancada governista e fazer oposição.

Bandidagem de estadista

tarja-an-o-ano-em-frases-2013
PUBLICADO EM 8 DE JULHO

“Não estou fazendo nenhuma estripulia. Não é nenhuma novidade. Não sou o primeiro a fazer isso no Brasil, outros fazem também”.

Sérgio Cabral, governador do Rio de Janeiro, sobre as viagens de lazer com a família a bordo do helicóptero oficial, ensinando que bandidagem feita ao mesmo tempo por vários pais-da-pátria deixa de ser delinquência e, às vezes, até se transforma em coisa de estadista.

Falta cadeia

tarja-an-o-ano-em-frases-2013
PUBLICADO EM 5 DE JULHO

“O avião da FAB usado pelo presidente do Senado é um avião de representação”.

Renan Calheiros, presidente do Senado, explicando que não pagará o frete do jato da FAB porque festejar o casamento da filha de um colega é um dever de homens públicos que pensam o tempo todo nos superiores interesses da nação.

Parece mentira

tarja-an-o-ano-em-frases-2013
PUBLICADO EM 4 DE JULHO

“Guido, você me perdoe! Mas a gente vai na feira e o cenário é outro. Todos reclamam da alta dos preços e da inflação. Se está tudo bem, o que a gente está fazendo aqui? O governo está falando uma coisa e o povo nas ruas, falando outra!”

Gilberto Carvalho, secretário-geral da Presidência e caixa preta do PT, durante a reunião ministerial, depois de ouvir Guido Mantega repetir que tudo vai bem com a economia brasileira, assustando os presentes com o primeiro acesso de sinceridade sofrido desde o dia do nascimento.

Aula magna



tarja-an-o-ano-em-frases-2013
PUBLICADO EM 29 DE JUNHO

“A vida dentro de casa melhorou muito nos últimos dez anos. Fora de casa, nem tanto. Não conseguimos resolver o problema da mobilidade urbana. Na educação, não conseguimos alfabetizar as crianças com menos de 8 anos. Nas universidades, não conseguimos criar mais vagas de Medicina nem aparelhar de forma adequada o sistema de Saúde no interior. Todos nós que fazemos política temos que ouvir as vozes das ruas e transformar essa energia em energia institucional”.

Dilma Rousseff, na reunião com meio mundo, explicando que, embora ela e Lula tenham feito quase tudo, não fizeram quase nada.

Patriota é isto



tarja-an-o-ano-em-frases-2013
PUBLICADO EM 19 DE JUNHO

“O Brasil tem hoje uma situação em que quase toda a população está empregada, em contraste com muitas economias no mundo desenvolvido, como na Europa, por exemplo. E esse aumento no padrão de vida criou espaço para novas expectativas ─ essa é a mensagem central das manifestações”.

Antonio Patriota, chanceler amestrado, na entrevista concedida à CNN em Oslo, explicando à jornalista Christiane Amanpour que centenas de milhares de brasileiros resolveram protestar nas ruas porque a vida está boa demais.

Ressaca moral



tarja-an-o-ano-em-frases-2013
PUBLICADO EM 18 DE JUNHO

“Nelson Rodrigues dizia que em dia de jogo o Maracanã vaia até minuto de silêncio”.

Aloizio Mercadante, ministro da Educação, tão confuso com a vaia endereçada a Dilma Rousseff que transferiu o Maracanã para Brasília no lugar onde o resto do Brasil enxerga o estádio Mané Garrincha.

Neurônio azarador



tarja-an-o-ano-em-frases-2013
PUBLICADO EM 14 DE JUNHO

“E o Camões, que criou a nossa língua portuguesa, tem uma parte, naquele livro dele, Os Lusíadas, que ele conta a seguinte história. E tinha um velho que ficava ali parado junto, especializado em falar o seguinte: “Não vai dar certo essa viagem. Vocês vão naufragar. Vocês vão encontrar…” ─ porque eles achavam que tinha um abismo no mar ─ “…vocês vão encontrar os monstros no abismo. Vocês estão é querendo expressar a vaidade de vocês, a glória vã da conquista”. E o velho, conhecido como Velho do Restelo, era esse azarador-mor. Azarava tudo! Se esse velho tivesse dominado aquele pessoal que ia para dentro das caravelas e atravessava o Atlântico ─ umas caravelinhas pequenininhas assim ─, se ele tivesse azarado, nós não seríamos o que somos hoje”.

Dilma Rousseff, durante assinatura de contrato para construção do veículo leve sobre trilhos (VLT) no Rio de Janeiro, internada por Celso Arnaldo ao comprovar que consegue piorar — e muito – a descrição que fez ontem de seu novo inimigo número 1, o Velho do Restelo, personagem de Camões que aparece “naquele livro dele”, Os Lusíadas.

Domador de tsunamis



tarja-an-o-ano-em-frases-2013
PUBLICADO EM 14 DE JUNHO

“Dilma jamais vai permitir que volte a inflação”.

Lula, em Canoas, no Rio Grande do Sul, garantindo que um pito de Dilma Rousseff vai convencer a inflação a imitar o tsunami que virou marolinha e refugiar-se nos Estados Unidos.

Quadrilha sem chefe

tarja-an-o-ano-em-frases-2013
PUBLICADO EM 12 DE JUNHO

“Não há provas contra José Dirceu”.

Dias Toffoli, ministro do Supremo Tribunal Federal, em entrevista àFolha de S. Paulo, revelando que, graças à criatividade da turma do mensalão, o Brasil Maravilha também inventou a quadrilha sem chefe.

Sessão de tortura

tarja-an-o-ano-em-frases-2013
PUBLICADO EM 6 DE JUNHO

“O governo está lavando as mões (sic)”.

Jayme Campos, senador pelo DEM de Mato Grosso, metendo os pés pelas mãos durante a sabatina que aprovou a indicação do novo ministro do STF, Luis Roberto Barroso.

“Estamos criando uma geração de mindingos (sic)”.

Jayme Campos, senador pelo DEM de Mato Grosso, aproveitando a sabatina que aprovou a indicação do novo ministro do STF, Luis Roberto Barroso, para torturar publicamente a língua portuguesa.

Como é que é? (14)

tarja-an-o-ano-em-frases-2013
PUBLICADO EM 5 DE JUNHO

“500 assim, eu disse que era pouco. Eu te dei mil. Eu dou mais, mais, dois, eu dei mil. E avisei que era mil, avisei, porque cê pode dá e não contar. Não, foi contado devidamente que… e acho que isso tem que ser algo que seja generalizado, na medida em que faz parte da, da, da, do… eu acho que faz parte do conhecimento do Brasil instituições civis e militares, e elas têm de sê devidamente contempladas”.

Dilma Rousseff, num monumental diálogo com o nanoministro Celso Amorim, aos 8min38s da cerimônia de sanção das leis que criam universidades federais de papel na Bahia, no Pará e no Ceará, dando seu exemplo pessoal do impacto da educação superior para a clareza do raciocínio e das ideias.

Obrigado, senhor

tarja-an-o-ano-em-frases-2013
PUBLICADO EM 3 DE JUNHO

“Nunca antes no Brasil um presidente teve a possibilidade de aprovar um terceiro mandato, mas não quis”.

Lula, na entrevista ao jornal peruano La República, afirmando que todos os brasileiros lhe devem eterna gratidão por não ter estuprado a Constituição.

Vexame triplo

tarja-an-o-ano-em-frases-2013
PUBLICADO EM 31 DE MAIO

“Foi um vexame”.

Henrique Alves, presidente da Câmara, sobre o desempenho de Ideli Salvatti e Gleisi Hoffmann como articuladoras da aprovação de Medidas Provisórias no Congresso, antes de saber que Aloizio Mercadante acaba de ser escalado reforçar o trabalho da dupla.

Bolsa calça

tarja-an-o-ano-em-frases-2013
PUBLICADO EM 27 DE MAIO

“Meu dinheiro nunca aumentou. Só ganho 134 reais e não está dando nem para comprar uma calça para a minha filha que tem dezesseis anos. Porque uma calça para uma jovem de dezesseis anos é mais de 300 reais”.

Francisca Flores, residente em São Luís do Maranhão, beneficiária do Bolsa Família há oito anos, em entrevista ao Jornal da Cidade, revelando o que faz com o dinheiro do maior programa de compra de votos do mundo.

Metamorfose ambulante

tarja-an-o-ano-em-frases-2013
PUBLICADO EM 21 DE MAIO

“Boatos sobre fim do Bolsa Família deve (sic) ser da central de notícias da oposição. Revela posição ou desejo de quem nunca valorizou a política”.

Maria do Rosário, ministra dos Direitos Humanos, acusando pelo twitter a oposição de lançar os mesmos boatos que o PT soltou nas eleições de 2006 e 1010.

“Gente, sobre o tweet hoje pela manhã, quero dizer que não tenho nenhuma indicação formal da origem dos boatos. Singela opinião. Não quero politizar”.

Maria do Rosário, ministra dos Direitos Humanos, explicando pelo twitter que acusou a oposição sem querer politizar o debate.

Haja papel

tarja-an-o-ano-em-frases-2013
PUBLICADO EM 16 DE MAIO

“A revolução trará ao país o equivalente a 50 milhões de rolos de papel higiênico, para que nosso povo se tranquilize e não se deixe manipular pela campanha midiática que fala em escassez”.

Alejandro Fleming, ministro do Comércio da Venezuela, informando que o governo decidiu importar 50 milhões de rolos de papel higiênico não por haver escassez do produto, mas porque a demanda aumentou depois que a imprensa decidiu mostrar tudo o que Hugo Chávez fez e Nicolás Maduro anda fazendo com o país.

Faz sentido

tarja-an-o-ano-em-frases-2013
PUBLICADO EM 14 DE MAIO

“Eu odeio a classe média. A classe média é fascista, terrorista”.

Marilena Chauí, professora de Filosofia e sacerdotisa da seita lulopetista, confessando que se odeia.

Meu pobre português (2)

tarja-an-o-ano-em-frases-2013
PUBLICADO EM 14 DE MAIO

“Considerando que tivemos mais de 5.600 corretores, ter que desligar somente 735 mostra que estamos evoluindo no aumento do rigor na correção. O Enem é um processo de aprimoramento constante”.

Luiz Cláudio Costa, presidente do Inep, órgão responsável pela aplicação do Enem, assustando os estudantes ao afirmar que continuam à solta 4.865 corretores do Enem 2012, quando receberam nota máxima redações ornamentadas com preciosidades como “trousse” e “enchergar”.

Dois em um

PUBLICADO EM 7 DE MAIO

“Faremos um trabalho de cooperação entre o governo de São Paulo e o federal”.

Guilherme Afif Domingos, explicando que vai acumular os dois cargos para que o vice-governador Afif Domingos converse em nome de São Paulo com o ministro Afif Domingos sempre que aparecerem pendências no mundo das micro e pequenas empresas

Teimosia é tudo



tarja-an-o-ano-em-frases-2013
PUBLICADO EM 5 DE MAIO

“No que se refere à seca, só tem um jeito. O homem e a mulher têm de teimar”.

Dilma Rousseff, explicando que o Nordeste sofre a maior seca dos últimos 50 anos porque os casais da região nunca teimam juntos.

Ressalvas intrigantes



tarja-an-o-ano-em-frases-2013
PUBLICADO EM 5 DE MAIO

“A unidade técnica analisou a documentação apresentada pelo partido e, com base nos princípios da relevância, materialidade e proporcionalidade, concluiu pela aprovação, com ressalvas, da prestação de contas”.

Cármen Lúcia, presidente do Tribunal Superior Eleitoral, no despacho em que aprovou as contas do diretório nacional do PT de 2003, sem explicar se essas “ressalvas” incluíram o dinheiro gasto pelo partido na primeira etapa do esquema do mensalão desmascarado dois anos depois.

Me engana que eu gosto (794)



tarja-an-o-ano-em-frases-2013
PUBLICADO EM 24 DE ABRIL

“Nunca cometi crimes”.

José Genoíno, condenado a seis anos e 11 meses de prisão por corrupção ativa e formação de quadrilha.

Ministro da Inflação (2)

tarja-an-o-ano-em-frases-2013
PUBLICADO EM 15 DE ABRIL

“O que está na boca do povo é o tomate, não a inflação”.

Guido Mantega, ministro da Fazenda, fingindo não saber que o tomate saiu da boca do povo desde que a inflação o transformou em artigo de luxo.

Neurônio em duas metades’

tarja-an-o-ano-em-frases-2013

PUBLICADO EM 13 DE ABRIL

“Eu vou só fazer um parêntese aqui e contar uma coisa para vocês. Uma vez, numa discussão sobre esta questão: metade do Brasil é mulher… e mulher é muito importante, tem de ter seus direitos. E aí, os homens estavam meio tristes e uma companheira, metalúrgica, disse o seguinte: ‘não tem problema, metade é mulher e a outra metade é filho desta primeira metade, então, fica todo mundo em casa’. E é verdade”.

Dilma Rousseff, em cerimônia do programa Brasil sem Miséria, internada por Celso Arnaldo ao finalmente revelar a autoria da estapafúrdia “Fábula das duas metades”, que há três anos ela repete obsessivamente em todos os discursos e entrevistas, a cada dia aprimorando a miséria do raciocínio

Aluno exemplar

tarja-an-o-ano-em-frases-2013
PUBLICADO EM 13 DE ABRIL

“Não enxergo o Brasil justo e solidário sem o PP junto com o PSDB”.

Aécio Neves, senador e pré-candidato do PSDB à Presidência da República, durante a convenção do PP, mostrando que aprendeu direitinho com José Serra como se perde uma eleição.

Me engana que eu gosto (792)

tarja-an-o-ano-em-frases-2013
PUBLICADO EM 11 DE ABRIL

“Lula não roubou e não tem dinheiro próprio. Nenhum homem público honesto sai do governo acumulando dinheiro. Quem sai acumulando dinheiro é porque teve algum comportamento inadequado”.

Gilberto Carvalho, secretário-geral da Presidência e caixa-preta do PT, garantindo que o ex-presidente que acabou com a pobreza é o único pobre do Brasil.


O vesgo e a velha teimosa

tarja-an-o-ano-em-frases-2013
PUBLICADO EM 5 DE ABRIL

“Essa velha é pior que o vesgo … o vesgo era mais político, ela é teimosa”.

José Mujica, presidente do Uruguai, capturado pelo comentarista Hermenegildo Barroso quando dizia, sem saber que o microfone estava aberto, o que realmente pensa de Néstor Kirchner, o vesgo que já fechou os olhos, e de Cristina Kirchner, a Viúva de Tango

“Eu estava falando do Lula e do Brasil. Publicamente, nunca falei da Argentina”.

José Mujica, tentando consertar a lambança decorrente do surto de sinceridade, sem explicar se acha mesmo que Lula é vesgo e sem revelar se a “velha teimosa” da história é Dilma Rousseff, Marisa Letícia ou Rosemary Noronha.

Passarinho insepulto

tarja-an-o-ano-em-frases-2013
PUBLICADO EM 4 DE ABRIL

“De repente, entrou um passarinho e deu três voltas sobre mim. Eu o senti aqui como uma bênção, nos dizendo: ‘Hoje começa a batalha. Rumo à vitória. Vocês têm nossa bençãos’. Eu o senti da minha alma”.

Nicolás Maduro, presidente-interino da Venezuela, ao revelar que foi premiado por Hugo Chávez com uma aparição na forma de passarinho, preparando o terreno para comunicar ao país que, em vez de embalsamado, o chefe será empalhado e exposto à visitação pública numa gaiola de ouro instalada no quintal da casa onde nasceu.

Ministro pronto

tarja-an-o-ano-em-frases-2013
PUBLICADO EM 3 DE ABRIL

“Pela primeira vez na história, um pastor cheio de Espírito Santo conquistou o espaço que até ontem era dominado por Satanás”.

Marco Feliciano, presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara, mostrando que, se tiver de deixar o cargo, está pronto para assumir qualquer um dos 39 ministérios do governo Dilma Rousseff.

Vice feliz

tarja-an-o-ano-em-frases-2013
PUBLICADO EM 28 DE MARÇO

“Uma coisa é a macroeconomia. Outra é a economia do cotidiano. PIB e Pibinho não interessam ao povo. Ele quer saber de emprego e e se vai poder comprar um frango e um liquidificador”.

Michel Temer, vice-presidente da República, explicando que uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa, para deixar claro que o país sempre vai bem desde que o PMDB continue explorando a montanha de ministérios, cargos no segundo escalão, diretorias de estatais e outros milhares de cabides de emprego no governo federal.


Doutor em sacanagem

tarja-an-o-ano-em-frases-2013
PUBLICADO EM 28 DE MARÇO

“Quando as coisas são feitas de muito baixo nível, quando parecem mais um jogo rasteiro, eu não me dou nem ao luxo de ler nem de responder. Porque tudo o que o Maquiavel quer é que ele plante uma sacanagem e você morda a sacanagem”.

Lula, na entrevista ao Valor Econômico, atribuindo a Maquiavel o besteirol que fabricou para tentar escapar de perguntas sobre as sacanagens que envolvem Rosemary Noronha e seu protetor apaixonado.

A chuva e ele

tarja-an-o-ano-em-frases-2013
PUBLICADO EM 22 DE MARÇO

“Não temos neve, não temos furacões, não temos terremotos, mas temos chuva”.

Sergio Cabral, fingindo esquecer que, além de chuva, o Rio de Janeiro tem o governador Sérgio Cabral.

Gênio da raça

tarja-an-o-ano-em-frases-2013
PUBLICADO EM 21 DE MARÇO

“Desconsiderada a inserção inadequada, o texto tratou do tema sugerido e apresentou ideias e argumentos compatíveis. O texto indica compreensão da proposta da redação, não fugiu ao tema por completo e não feriu os direitos humanos”.

Trecho de nota emitida pelo Inep sobre a redação do Enem que, mesmo com a inclusão de um trecho do hino do Palmeiras, ideia que deveria ter garantido ao autor uma camisa de força, recebeu nota 500 numa escala de zero a 1.000.

Governar é isso

tarja-an-o-ano-em-frases-2013
PUBLICADO EM 19 DE MARÇO

“Que aí não tem prevenção que dê conta se você ficar num determinado lugar mesmo sabendo que tem de sair”.

Dilma Rousseff, deixando claro que o problema das enchentes é das vítimas.

Missão póstuma

tarja-an-o-ano-em-frases-2013
PUBLICADO EM 19 DE MARÇO

“Quem me conhece sabe que vou continuar lutando até meu último dia para provar que sou inocente”.

José Dirceu, na festa de aniversário, deixando para depois da morte os pingos nos is que prometeu colocar no caso de polícia protagonizado em 2003 pelo amigo do peito Waldomiro Diniz.

Recordista imbatível

tarja-an-o-ano-em-frases-2013
PUBLICADO EM 19 DE MARÇO

“Nunca um papa havia me beijado”.

Cristina Kirchner, depois do encontro com o Papa Francisco, garantindo que, com o beijo que faltava, estabeleceu um recorde insuperável: 100% dos argentinos adultos.

Ninguém segura

tarja-an-o-ano-em-frases-2013
PUBLICADO EM 13 DE MARÇO

“Não há crise na Petrobras”.

Graça Foster, presidente da Petrobras, feliz com a queda na produção, animada com a redução dos lucros e contendo a euforia provocada pelo sumiço do dinheiro para investimentos.

Tudo explicado (78)

tarja-an-o-ano-em-frases-2013
PUBLICADO EM 6 DE MARÇO

“Nós podemos disputar a eleição, brigar na eleição, podemos fazer o diabo quando é hora de eleição. Mas, se a gente está no exercício do mandato, temos que respeitar”.

Dilma Rousseff, explicando que, no Brasil, o Código Penal sai de férias durante a temporada eleitoral.

Sem vergonha

tarja-an-o-ano-em-frases-2013
PUBLICADO EM 4 DE MARÇO

“Isso de dizer que os deputados não precisam de 14° salário é errado. É verborragia, é lengalenga. Agora, o medo da imprensa e a covardia fazem com que esse pessoal diga: ‘Eu vou abrir mão’. Da minha parte, eu abro mão, pago para trabalhar aqui, pago caro. Mas é uma deslealdade com os deputados que precisam”.

Newton Cardoso, deputado federal pelo PMDB, sobre o fim do 14° e 15° salários dos parlamentares, mostrando que não tem vergonha de exibir publicamente a carteirinha de sócio atleta do Clube dos Cafajestes.

A volta do estadista

tarja-an-o-ano-em-frases-2013
PUBLICADO EM 27 DE FEVEREIRO

“Eduardo Campos, Aécio e Marina não têm nenhuma proposta, nenhuma visão. O Eduardo não tem estrada, não conhece o Brasil. O Aécio não conhece o Brasil. A Marina Silva representa uma negação de maus costumes, mas não representa a afirmação de nada”.

Ciro Gomes, em entrevista à rádio “Verdes Mares”, implorando a Dilma Rousseff algum emprego que lhe permita mostrar que ninguém conhece o Brasil tão bem quanto o eterno candidato a presidente que jamais chegará ao Planalto porque o Brasil conhece muito bem o maior estadista de Sobral.

Confissão histórica

tarja-an-o-ano-em-frases-2013
EM 24 DE FEVEREIRO

“A primeira vez que votei para presidente foi em mim mesmo, de tanto que gostava de mim. Na segunda votação, também foi em mim; na terceira, por azar, foi num poste que está iluminando o Brasil”.

Lula, cinco vezes candidato à Presidência da República, durante a discurseira na festa dos dez anos da Descoberta dos Cofres Federais, confessando que votou em Lula só em 1989 e 1994, sem revelar se em 1998, 2002 e 2006 optou pela abstenção, pelo voto em branco ou pelo adversário.

Cueca-cofre

tarja-an-o-ano-em-frases-2013
PUBLICADO EM 22 DE FEVEREIRO

“Implementamos um sistema de combate implacável à corrupção e temos o melhor sistema de transparência pública do mundo”.

José Guimarães, líder da bancada do PT na Câmara dos Deputados e irmão de José Genoíno, garantindo que passou a combater a corrupção e a prezar a transparência em 2005, depois que um dos seus assessores na Assembleia Legislativa do Ceará foi preso com uma fortuna em dólares escondida na cueca-cofre.

Prefeita distraída

tarja-an-o-ano-em-frases-2013
PUBLICADO EM 14 DE FEVEREIRO

“Em razão do elevado número de nomeações realizadas na referida data [271], a prefeita não percebeu a indicação do seu marido”.

Maria Antonieta de Brito, prefeita do Guarujá (SP) reeleita pelo PMDB, disfarçada de nota da assessoria de imprensa, explicando que promoveu a ouvidor da Controladoria Geral do Município (R$ 6,5 mil por mês) o guarda municipal Flávio Lopes da Silva sem perceber que o nomeado e o homem com quem se casou em 15 de dezembro passado eram (e ainda são) a mesma pessoa.

Roubaram, roubam, roubarão

tarja-an-o-ano-em-frases-2013
PUBLICADO EM 6 DE FEVEREIRO

“Vão roubar. E muito”.

Romário, deputado federal (PSB-RJ) e ex-jogador de futebol, sobre a turma envolvida na organização da Copa do Mundo de 2014, avisando que vai acontecer o que já aconteceu e está acontecendo.

Testemunha de acusação

tarja-an-o-ano-em-frases-2013
PUBLICADO EM 2 DE FEVEREIRO

“O alvará venceu, mas o que isso provoca? Nenhuma consequência, em agosto de 2012 expirou o papel do alvará, mas nas condições da casa não houve alteração de nada, não houve uma sequer alteração da casa, o que havia era um problema documental”.

Jader Marques, advogado de Elissandro Callegaro Spohr, um dos sócios da Boate Kiss, confessando que, com alvará ou sem alvará, a arapuca noturna sempre teve uma única porta, sempre foi decorada com material inflamável e nunca providenciou saídas de emergência.

Memória perigosa

tarja-an-o-ano-em-frases-2013
PUBLICADO EM 2 DE FEVEREIRO

“Parabéns, dona Mônica… Ops, desculpe-me. Parabéns, dona Verônica”.

Eduardo Braga, senador pelo PMDB do Amazonas e líder do governo na Casa do Espanto, ao cumprimentar Verônica Calheiros pela vitória do maridão, confundindo a mulher de Renan com a ex-amante Mônica Veloso.

“Você viu? Ele trocou o meu nome… Mas é fácil trocar o nome… A gente tem que tocar a vida, né?”

Verônica Calheiros, depois que Eduardo Braga abandonou às pressas o local da gafe, explicando a Marly Sarney, ao seu lado, por que não ficará surpresa se, no próximo encontro com o casal Lula, o senador amazonense chamar Marisa Letícia de “Dona Rose”.

A fuga continua

tarja-an-o-ano-em-frases-2013
PUBLICADO EM 31 DE JANEIRO

“Eu não reclamo, porque no Brasil a imprensa gosta muito de mim, só fala bem de mim. Nasci assim, sou assim e vou morrer assim, irritando eles”.

Lula, em Havana, durante a discurseira na 3ª Conferência Internacional pelo Equilíbrio do Mundo, explicando que há 69 dias foge de perguntas sobre seu caso com Rose Noronha não por falta de álibis, mas para irritar os jornalistas.

A hora é agora

tarja-an-o-ano-em-frases-2013
PUBLICADO EM 28 DE JANEIRO

“Ele poderá fazer uma gestão excelente se quiser entrar para a História”.

Michel Temer, sobre a volta de Renan Calheiros ao comando da Casa do Espanto, revelando que o nome escolhido pelo PMDB fez o que fez quando foi presidente do Senado porque achava cedo para entrar para a História.

Saúde, saber e Sangalo

tarja-an-o-ano-em-frases-2013
PUBLICADO EM 24 DE JANEIRO

“Ricos é que questionam essas coisas, mas o povo precisa de saúde e educação e também de diversão”.

Cid Gomes, governador do Ceará, explicando que torrou R$ 650 mil no show que animou a festa de inauguração de um hospital em Sobral, despesa questionada pelo Ministério Público de Contas, porque decidiu melhorar a vida do povo com pesados investimentos em três setores prioritários: saúde, educação e Ivete Sangalo.

Barriga da miséria

tarja-an-o-ano-em-frases-2013
PUBLICADO EM 22 DE JANEIRO

“Quando eu trabalhava no Fome Zero, verifiquei que, no Brasil, a fome é gorda. Não encontrava, pelo interior, crianças esquálidas, magérrimas, como as fotos que vemos da África”.

Frei Betto, ex-coordenador do fiasco do programa Fome Zero, ensinando que as crianças esquálidas que insistem em aparecer nas esquinas das grandes cidades ou nas favelas são filhas de imigrantes escandinavos que acabaram de fugir da pobreza em seus países para engordar com as três refeições por dia que Lula mandou distribuir no Brasil Maravilha.

Lição do Mestre

tarja-an-o-ano-em-frases-2013
PUBLICADO EM 22 DE JANEIRO

“É um desafio extraordinário aprender a ser ex-presidente da República; eu tinha um pacto comigo mesmo de que era preciso mostrar que era possível ser um ex-presidente sem me meter no exercício de quem estava exercendo a Presidência, mesmo quando essa pessoa que está exercendo a Presidência seja uma ex-ministra minha, uma companheira da mais extraordinária confiança”.

Lula, durante o “Encontro com Intelectuais sul-americanos”, ensinando que um ex-presidente deve fazer o contrário do que ele faz desde o começo do governo Dilma Rousseff e continuará fazendo até que o PT seja despejado do Palácio do Planalto.

Neurônio esperto

tarja-an-o-ano-em-frases-2013
PUBLICADO EM 21 DE JANEIRO

“Quando a seca vem, ela vem e destrói”.

Dilma Rousseff, durante a discurseira no Piauí, dois anos depois de descobrir, sobrevoando a Região Serrana do Rio, que quando a inundação vem, ela vem e destrói.

Sobrou para Galeguinho

tarja-an-o-ano-em-frases-2013
PUBLICADO EM 20 DE JANEIRO

“Ele é meu assessor há 13 anos, estava fora da empresa, realizou comigo um bom trabalho, mas ele mesmo percebeu que estava gerando distorções políticas e saiu”.

Henrique Alves, deputado federal (PMDB-RN), explicando a 22 colegas num jantar convocado pela dupla Sérgio Cabral e Eduardo Paes que a empresa Bonacci, beneficiada por repasses orçamentários pelo candidato a presidente da Câmara, não era dirigida por seu assessor Aluizio Dutra, mas pelo bode Galeguinho, único funcionário encontrado no terreno que servia de sede para a firma fantasma.

A Ceia dos Quadrilheiros

tarja-an-o-ano-em-frases-2013
PUBLICADO EM 17 DE JANEIRO

“A Ação Penal 470 resultou, entre outras injustiças cometidas, em uma multa milionária em desfavor de nossos principais dirigentes, em especial, José Dirceu e José Genoino; com a clareza de que o alvo deste julgamento sempre foi o PT e de que é necessário mobilizar a militância para defender o nosso partido, a Juventude do Partido dos Trabalhadores ─ JPT Brasília ─ organizou um jantar de arrecadação para ajudar a pagar a dívida dos companheiros, cuja condenação poderá se confirmar”.

Trecho do convite, publicado no site oficial do PT, para o “Jantar 470″, cujos participantes desembolsarão de R$ 100 a R$1.000 por um prato de frango com polenta, revelando que os jovens devotos dos mensaleiros resolveram fazer de conta que, apesar do tamanho do roubo, não sobrou dinheiro para o pagamento das multas impostas pelo STF aos quadrilheiros condenados.

Sem vergonha

tarja-an-o-ano-em-frases-2013
PUBLICADO EM 12 DE JANEIRO

“Não tem nada de constrangedor nem de constrangimento na bancada do PT”.

José Guimarães, líder do PT na Câmara dos Deputados, garantindo que a transformação do seu irmão José Genoino no primeiro parlamentar-presidiário é vista com muita naturalidade por uma bancada que não tem vergonha de ser liderada pelo companheiro cearense celebrizado pelo episódio do assessor que inventou a cueca-cofre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESABAFOU? RIU? BRINCOU? SE COMOVEU? CHOROU? NÃO GOSTOU?
DE QUALQUER FORMA EU TENTEI! TÔ VENDO TUDO ESTÁ FAZENDO SUA PARTE! MAS SE GOSTOU OU NÃO, FAÇA SUA PARTE, COMENTANDO !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...